Manoel de Oliveira homenageado em Berlim

manoeloliveira_02Manoel de Oliveira vai receber a Berlinale Kamera do Festival Internacional de Berlim, prémio que distingue personalidades ou instituições ligadas ao festival. A distinção tem lugar a 10 de Fevereiro, no Cinema Paris, em Berlim.
O director do festival, Dieter Kosslick, começou por dizer, ontem, em conferência de Imprensa, que este ano seria atribuída mais uma Berlinale Kamera, mas que ainda era surpresa, remetendo os jornalistas para um comunicado posterior.
No entanto, Kosslick acabou por desvendar o segredo de forma curiosa.
Ao dizer que “se trata de uma homenagem só para realizadores com mais de 100 anos”, acabou por dissipar as dúvidas e excluir outros eventuais candidatos.
O galardão será entregue a Manoel de Oliveira no dia 10 de Fevereiro, no Cinema Paris, antecendendo a exibição da sua última obra, “Singularidades de uma rapariga loura”, em estreia mundial.
O filme foi seleccionado para para a secção Berlinale Special, onde passam, extraconcurso, novas obras de realizadores contemporâneos que se caracterizam pela sua inconvencionalidade. Trata-se do único filme português seleccionado este ano, entre as 386 obras que passarão no festival, de 5 a 15 de Fevereiro.
Claude Chabrol e Guenter Rohrbach serão também distinguido com uma Berlinale Kamera, a 8 e 9 de Fevereiro, respectivamente.

 

Fonte: JN

Anúncios

~ por fidalgodias em Janeiro 28, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: